top of page
Postagens
Procure por Tag:

O que é Amar?



Amar é uma arte que precisa ser aprendida e exercitada ao longo de nossas vidas. É como um casal aprendendo a dançar, exige: treino, disciplina, dedicação, motivação, interesse, harmonia, leveza e graça. Construir harmonia entre essas duas pessoas diferentes, esses dois mundos diferentes.


Há muitos tipos e níveis de amor. Varia do nível mais baixo ao mais alto - do sexo a superconsciência. Buda, Jesus teria uma ideia de amar onde dar amor é pura alegria e não se exige nada em troca. Esse amor não é um negócio. Já um psicopata tem outra ideia, bem diferente, do que é amar.


No nível mais baixo o amor é uma espécie de relação política, onde há domínio, posse e exploração do outro. É um amargo disfarçado com sabor de açúcar superficial.


Nós fomos ensinados a viver o amor exclusivo que é o amor destinado, exclusivamente, a uma pessoa. Você restringe todo o seu mundo e todo o seu amor para uma pessoa e acaba se sufocando e sufocando o outro.


E como colocar o céu numa caixinha bem pequena. Há medo de perder a pessoa, um se acha dono do outro e com o passar do tempo vem o sentimento de estar preso, de ter perdido a liberdade. Quanto mais agarramos o outro, mais temos medo de perder e se perdermos sofremos. Confunde o amor com apego.


Não existe alegria. Há inúmeras pessoas sofrendo nesse nível de amor.


No nível mais elevado do amor, ele se torna um estado de ser. E como você respirar ou o seu coração bater, independe da sua vontade. O amor existe sem motivo. Você ama os animais, os pássaros, os vegetais, os minerais, o céu, o sol, o oceano. Você ama todas as pessoas. Você ama o Planeta. Você ama o Universo. Você ama tudo. Você se ama. Você é Amor. Você ao estar amando assim, sentirá a energia do seu amor ser liberada e fluindo sem parar. O seu entorno, as pessoas, situações mudam com essa energia amorosa.


Esse é o amor inclusivo, inclui tudo e todos. Inclui Você, que tem enorme e infinito amor por si mesma (o). Inclui o ser amado (a). A outra pessoa não será o único objeto do seu amor, porque seu amor inclui tudo o que existe e a felicidade se torna ilimitada.


Esse é o amor genuíno, o verdadeiro amor, o amor romântico verdadeiro. Diferentes nomes para dizer que, naturalmente, nós somos ou podemos ser assim, simplesmente, amor e viver a dois esse AMOR em plenitude.


Depende de nós, somente, conquistar esse nível de amor para nós e assim atrair e cativar a pessoa amada e se já temos preservá-la ao nosso lado e ser mais e mais feliz. Vamos lá!


Ivany Pereira

bottom of page