Beleza, liberdade e sabedoria II

A 3ª Lei que rege o Universo diz: No Universo tudo está em movimento. Nada está parado. Tudo vibra o tempo todo. Então, nós também estamos em movimento o tempo todo, querendo ou não, aceitando ou não é assim que funciona. E todos nós emitimos uma vibração, uma frequência. Como consequência, a sua vibração atrai situações ou pessoas da mesma frequência que você está emitindo.
Portanto, o que você está atraindo na sua vida, coisas boas ou não, depende dos seus pensamentos e sentimentos, pois eles emitem uma vibração e de acordo com essa vibração você atrairá situações e pessoas da mesma sintonia. Semelhante atrai semelhante, em termos de frequência. Por esse motivo, podemos atrair pessoas em situações diferentes com as mesmas características, por exemplo, ter vários namorados parecidos.
Como mudar isso? Só existe um caminho, mudando a sua sintonia, a sua frequência.
Como mudar a sintonia? Por meio do autoconhecimento, ou seja, conhecendo a si mesmo.
Lembra, que o autoconhecimento é o início da sabedoria. Então, só se conhecendo, só saindo da ignorância que temos sobre nós, conhecendo o nosso inconsciente e que nos tornamos consciente de quem realmente nós somos.
O que é inconsciente? Inconsciente é essa parte automática, abaixo desse nível que você presta atenção nas “coisas” e que rege a sua vida. A maior parte da nossa vida é regida pelo inconsciente, praticamente, 87% e 12,43% é ou estamos consciente.
Parece confuso, mas é simples: nos conhecemos muito pouco e a solução é se descobrir mais e mais. Estimular essa revelação de si mesmo.
O que é tornar algo consciente? Falando de forma bem simples é você trazer algo que está no fundo do seu ser, bem escondidinho, no porão escuro e empoeirado do seu inconsciente. Ele é inconsciente até tonar-se consciente a você. Se você encontrou a impulsividade, por exemplo, é olhar para ela bem de frente e perceber, sentir, conversar com ela: “Ah, você está aí. Você é meu. Então, você não do vizinho, você é meu, mesmo? Nossa, não sabia que você estava tão grande, assim!”
Você pode ter encontrado a raiva, a inveja, a preguiça, o orgulho, culpa, ansiedade etc. pode ser qualquer coisa que você não tenha gostado de ter visto ou não conhecesse, mas é seu. Aquele conteúdo, bem lá no fundinho, escondidinho é seu e está lá no seu inconsciente, vibrando o tempo todo e atraindo mais coisas e situações igual a ele.
E olhar para ele com a mesma beleza que você olha o nascer do sol, as montanhas. Entender que ele está ali para ser percebido, investigado e assim ele se revelará a você.
Ao descobri-lo, entendê-lo, a sua vibração passará a ser diferente porque você percebeu que ele tem um lado positivo. Você sentiu, captou que em algumas situações o lado destrutivo da impulsividade, por exemplo, não faz sentido ou é uma defesa desnecessária e “vira e mexe” quando ela vem à tona pode causar um tsunami. Mas, no positivo< tem suas vantagens pode dar movimento a um projeto.
Ao olhar, decifrar, bem profundo, todas as suas características, você vai colocando luz consciência, e desvenda o mistério que está por trás de cada uma. Você reconhece a si mesmo com mais doçura, leveza e passa a ser mais amiga (o), parceira (o) de todos esses sentimentos que você está descobrindo e que estão dentro de você. São seus, é Você.
Nesse movimento, porque tudo está em movimento, você está gerando energia tornando-se mais consciente e se libertando. E com a mesma beleza que você aprecia o pôr do sol, você olha para dentro de si e se descobre.
Temos a liberdade de se observar, sentir, meditar, porque isso não precisa comprar em lugar nenhum, não precisa pagar recursos externos, porém precisa colocar vontade de querer isso. Querer se transformar. Querer mudar a própria vibração para atrair pessoas e situações de outras sintonias.
Isso tudo parece um mundaréu de coisas e tudo muito filosófico, mas é muito simples. Se você é estimulada (o) e decidi conhecer a si mesmo com profundidade, quanto sua vida mudaria? Será uma nova vida em todos os sentidos, com certeza. Terá outros relacionamentos.
Em última instância, estamos falando de consciência, sabedoria, aceitar-se, amar-se. Estamos falando de Vida. Viver a Vida em plenitude e sabedoria. Amando a si mesmo você vibrará amor e harmonia, porque será consequência da sua vibração e será natural amar o entorno, amar a todos, amar o outro. Ver a beleza do outro, sem julgamentos ou críticas, sem apontar o dedo. Esse relacionamento será uma descoberta a dois. É outra história. É outra música. Outra dança.
“Conheça a ti mesmo!” Vamos nessa!