Nós NÃO vemos as coisas como elas são, mas sim como NÓS somos”.

De acordo com pesquisas, em média, temos 70 mil pensamentos por dia. Você pensa uma coisa por vez, mas são 70 mil pensamentos. É bastante. A maior parte desses pensamentos são negativos e, praticamente, 92% referem-se a questões desnecessárias, portanto somente 8% são bem utilizados.
Os pensamentos que passam pela sua cabeça estão ligados a você e sua vida. A tudo o que você já experimentou, tudo que você viveu. E esses pensamentos desvia você de estar no aqui e agora, no momento presente.
Os seus pensamentos estão ligados, também, à mente coletiva da cultura em que você vive e da humanidade como um todo. Então, esses Não são seus pensamentos propriamente, mas você capta do coletivo a maior parte deles. Ao captar e se identificar você passa a ACREDITAR em cada pensamento como sendo uma verdade.
Muitos dos seus pensamentos estão ligados ao que as pessoas acham e falam de você. Você pode ter sido trazido da sua infância e nem se lembrar mais. E muito deles você traz mesmo.
Por exemplo, sua mãe estava brava e disse a você: Você é mau! Você é desorganizado (a). E você CRÊ no que ouviu e assimila.
Esses pensamentos que você ouve na infância ficam presos na sua cabeça e se recusam a irem embora. São como pequenas formas de energia. E quanto mais você acreditar neles, mais profundo eles vão se hospedando e ficam lá instalados. E você ACREDITA que você é aquilo e passa a se atacar ou a atacar as pessoas ao seu redor. Você pode passar a ser agressivo (a) e a criticar o outro (a). Lembra do ditado: “Nós NÃO vemos as coisas como elas são, mas vemos as coisas como NÓS somos”.
Você capta os pensamentos positivos e negativos. Se são positivos beleza: Você está com aparência mais jovem. Você fez um bom trabalho. Ou, você se olha no espelho e se elogia: Nossa, eu estou ótima!
Mas, tem o lado oposto, o reforço negativo: Você está péssima! Ou você mesmo se julga: Eu sou uma fracassada! Estou ou sou um horror!
A questão que esse monte de pensamentos, negativos e positivos, invadem o seu ser e fazem benções ou estragos imensos na sua vida.
Portanto, ao julgar ou criticar a si mesmo ou ao outro é uma parte sua que você está reconhecendo que precisa de colo, carinho, compreensão, aceitação, de amor. Como você faz quando um bebê está chorando e você pega no colo e cuida. Dar a mesma atenção, estar focado (a) no momento presente que segura a criança no seu colo e você dá o seu melhor.
Como conversado no post anterior: “Aquilo que você presta muita atenção irá crescer”, então:
Ame-se mais! Sorria mais! Agradeça mais! Agradeça pela sua vida, sua existência e suas infinitas virtudes divinas e naturais.
Obs: Sugiro ler os posts: Beleza, Liberdade e Sabedoria I e II e Mude sua Atitude.
Ivany Pereira