A Busca

Voltemos na busca de nosso relacionamento afetivo, já sabendo como funciona a paixão e o que ocasiona. Então, ter paciência, perseverança e ficar atento ajuda muito nesse processo.
Após ter identificado o perfil de seu pretendente e buscar os lugares onde facilitará encontrá-lo e ficar mais atento. Se você deseja um vegetariano é mais difícil encontrar essa pessoa na churrascaria, por exemplo.
Por outro lado, você não deve ficar obcecada (o) nessa busca. Ao emanar carência ao Universo, falta de algo, a resposta é mais falta. Então, é saber o que se quer e no momento certo aparecerá.
Ao encontrar a pessoa é importante essa fase para se conhecer um pouco mais.
Poderá ser aquela situação onde você “bateu os olhos” e já sentiu um monte de sensações em seu no corpo ou você encontrou uma pessoa que você já conhece há muito tempo ou ainda uma que chamou sua atenção em seu trabalho com quem você já convive.
Para saber se a pessoa está interessada em relacionar-se afetivamente com você é necessário observar suas reações, suas atitudes. Ficar atento não só o que está sendo falado pela pessoa, mas, também, suas ações e expressões.
Essa é a etapa de conversar, conhecer e ver se está de acordo com o que você havia planejado anteriormente em seus “desejos”. Sempre lembrando que o príncipe encantado ou a princesa estão bem distantes da realidade.
Caso seja muito diferente do que planejou fique atento aos seus sentimentos para tentar perceber se haverá problemas, se isso é ou não relevante e também se pode interferir na relação.
Esse processo de conhecer e identificar as similaridades e divergências e se estas são muito significativas entre você e seu (sua) pretendente, leva um tempo semanas, meses.
Essa etapa é fundamental para conhecer-se um pouco mais e formar a química e o relacionamento poder criar raízes e tornar-se gradativamente mais viável de ser duradouro.
Voltamos a insistir que é importante nessas etapas não ter contato físico. Há uma tendência de ter o desejo, atração sexual, porque faz parte do instinto natural já querer passar para as emoções mais fortes. Porém, se de início já quer passear na montanha russa e sentir as nuvens o que ficará para depois?
Essa é a etapa de providenciar os materiais para plantar o que escolhemos cultivar: a terra, o vaso ou o espaço diretamente no solo, preparar o local.
Vamos juntos verificando as reações do outro e suas percepções. Se você está neste processo e considerar interessante conte-nos....