Parceria

Parceria é definida como a colaboração de pessoas para a realização de um objetivo comum. Todas as relações e em especial os relacionamentos afetivos devem apresentar como alicerce a parceria.
Quando existe parceria não há dominação, pois as pessoas envolvidas colocam sua intenção, dedicação, habilidades e talentos para compartilhar os melhores resultados. Elas caminham juntas e vão para a mesma direção, para a mesma meta. Elas possuem o mesmo propósito.
No relacionamento afetivo quando existe parceria, de verdade, descobre-se que os seres são complementares. Não há competição e sim união de esforços. É uma relação ganha-ganha.
Há carinho, harmonia, companheirismo, amizade, comunhão, afetividade, afinidade, confiança, compreensão, cumplicidade... Há sabedoria. Há Amor. Isso tudo sem barganha.
O Amor é um processo de construção que se mantém com o empenho de cada pessoa envolvida na relação. É uma via de mão dupla. É um processo de construção contínuo com aprimoramento dia a dia. O Amor é conquistado minuto a minuto.
Não existe a relação de direitos e deveres. O amor não é um dever. O amor não é um: Tem que....
Amar sem ser dependente um do outro, mantendo a individualidade e a beleza natural de cada Ser. Um Ser completa o outro. Esse é o Amor que se busca realmente.
Nos relacionamentos a troca é fundamental. Não é possível só dar ou só receber. Tem horas que você dá. Tem horas que você recebe e há momentos que você dá e também recebe. São Trocas. No equilíbrio.
Mesmo nas adversidades, nos aprendizados, se o casal está conectado superam e dão continuidade ao fluxo da vida. Quando há união e amor os problemas se tornam simples de serem solucionados.
Nos relacionamentos, necessariamente, precisa prevalecer as características positivas, caso contrário é algo horrível. Passa a ser sofrimento, pois a tendência é virar um tédio, rotina, hábito, sem motivação ou inovação e isso aos poucos vai destruindo a relação e também a vida das pessoas envolvidas.
Quando houver “algum pega”, discórdia, deve-se conversar, esclarecer, ser verdadeiro, “deixar às claras”. Sempre resolva as pendências para que estas questões não se arrastem e torne o convívio insuportável e sem brilho.
Nunca perca o respeito um pelo outro. Amar não é gritar, ser grosseiro (a), ofender, tirar vantagens, desprezar ou algo parecido. Essas atitudes não ajudam em nada e geram a total infelicidade do casal.
A vida é viver e também é morrer. Morrer para coisas que não vale a pena, lembranças ruins, tristeza, palavras atravessadas, ríspidas que cutucam profundamente. É um aprendizado também. Deixa ir o que não agrega, o que não cresce, o que não ajuda em nada.
Quando dois seres estão afinados, quando eles buscam estar na mesma sintonia, na mesma frequência, as alegrias, as conquistas, o crescimento é imenso. A vida como um todo é harmonia. É telepatia, um pensa e o outro já responde sem ser pronunciada nenhuma palavra.
Seus relacionamentos são de parceria? Seu relacionamento afetivo é uma parceria? Você já experienciou algo assim? Como foi? Se sentir no coração, conte-nos (por e-mail e será mantido em sigilo).
A vida é compartilhar mantendo a essência de cada um. Viver é ter abundância, plenitude, prazer, felicidade. Viver é Ser Feliz.