top of page
Postagens
Procure por Tag:

Perdoe e Liberte-se!


Se partirmos do pressuposto que há uma Energia, o Criador, dentro de tudo e, portanto, dentro de cada um de nós, ou seja, que dentro do nosso Ser tem um pedaço, um átomo, uma porção do Criador, Deus, O Todo, o que se chama de Centelha Divina - para quem acredita nisso é claro - e que essa Energia está presente em tudo, então, concluiremos que Ele, o Todo, está presente no outro (a). Como consequência Ele está dentro de todos seres com quem nos relacionamos.

Assim, O Criador está também, igualmente, presente no seus ex relacionamentos: ex-namorado, ex-marido, ex-parceiro, ex-ficante....

A questão é: como ver, sentir e agir com esse olhar de que essa pessoa é um Ser Divino como você, como eu?

Diante disso, como tratar esse Ser como inimigo (a)? Como viver em guerra? Como alimentar energia negativa?

Por outro lado, como superar as perdas, mágoas, angústias, que essa relação pode ter ocasionado dentro de mim, dentro de você, dentro do outro (a)?

Libere de dentro de você esse padrão de relacionamentos que pode estar vindo de gerações e se repetindo ou que você vivenciou agora, nesta vida. Limpe, gradativamente, as mágoas, tristezas, sofrimento, amargura, descontentamento, desesperança, desânimo, a falta de amor-próprio.

Abra a porta e deixe sair. Autorize isso tudo sair de você, essa energia estagnada que está incomodando. Dê férias definitivas para essas energias. Desacostume-se dela, porque ela pode ter se acostumado a ficar com você. Está quentinha e quietinha dentro de você e não quer sair mais.

Libere isso tudo de dentro de você para que o externo possa refletir a Luz que você É. Abra as portas e as janelas do seu Ser e deixa sair. Liberte-se dessa coisa toda....

Você pode pensar: é loucura sofrer a perda de um grande amor ou ter vivido uma grande decepção num relacionamento, podendo até mesmo ter sofrido violência física ou mesmo violência psicológica e, ainda, ver o Ser Divino naquela pessoa, no parceiro (a) que um dia passou pela sua vida.

Pode parecer utopia ver dentro do outro (a) esse Ser Divino mesmo. Porém, em Essência todos nós somos Deus agindo. Se estamos conscientes dessa nossa origem e se estamos conectados com essa Essência original é uma outra história. Se estamos fazendo o que Ele, o Todo, faria em diversas situações também é outra história.

Mas, ficar preso ao que aconteceu só traz mais angústia e tristezas e, normalmente, quem está sofrendo é você. Pode ser que o outro (a) nem lembre mais e já se desligou de você e está curtindo a vida e você, simplesmente, paralisou o seu crescimento e todas as demais chances de ser feliz por estar presa a essas emoções.

No frigir dos ovos, cada um está tentando viver como sente que deve ser a sua própria vida. Não dá e não nos cabe julgar, criticar. O que é possível é libertar-se como um pássaro que sai da gaiola e continuar a jornada e ser Feliz.

O processo de perdoar a si mesmo e perdoar o outro, por tudo que pode ter acontecido de negativo e destrutivo, é um imenso processo de libertação.

A libertação dos inúmeros sentimentos que pode estar dentro de você: apego, raiva, culpa, ódio, tristeza e tantos outros é imprescindível para não atrair relacionamentos semelhantes novamente e entrar em outra vibração. Em outra sintonia.

Lembre-se! Se dentro de você persistem sentimentos de vibrações mais baixas, você continuará atraindo situações de igual vibração. Continuará atraindo relacionamentos complexos e muitas vezes difíceis de serem administrados. É a Lei da Sintonia. Semelhantes atraem semelhantes.

Como Você poderá ser feliz se não deixar a Luz entrar, novamente, pela janela? Deixe a Luz entrar por todas as frestas de seu Ser. Deixe a Luz inundar você internamente.

Dance. Cante. Perdoe-se. Perdoe o outro(a). Agradeça pelas experiências por piores que tenham sido, por mais que fizeram você sofrer e caminhe. Siga em frente.

Caminhe firme na certeza que o Melhor Sempre acontece. Caminhe, pois o Sol brilha todos os dias e jorra sobre Você sua Luz de Amor e Sabedoria.

Permita a Luz adentrar em Você. Permita-se ser Feliz. Autorize.

bottom of page