Hoje é hoje, amanhã é amanhã.

Uma das lições aqui é aprender amar. Algo simples e complexo, porque é amar primeiro a si mesmo. Amar tudo de você, o que é visível e o não visível. O invisível aos olhos, mas visível para a Alma. Conhecer a si mesmo. Amar a todos e a tudo e não somente o que gostamos. Exercício constante.
Podemos amar a todo instante, abrindo os nossos olhos e coração para perceber o que há de melhor em tudo que está ao nosso redor. Tudo tem beleza, graciosidade, luminosidade, o lado positivo. Isso traz alegria de viver e um imenso bem-estar. Há infinitas coisas maravilhosas neste Universo e devemos preencher nossa vida com elas.
Focar em nós mesmos, “consertar” o que precisa e se equilibrar já é um trabalhão. Ajustar a visão de mundo, pois tudo tem o seu aprendizado. Tudo é muito rico.
Por outro lado, não se critique ou se culpe. Perdoe-se. Não gaste seu tempo e energia com pensamentos desgovernados. Ao falar: “Eu não sou...”, “Eu não consigo...”, “Eu não tenho...”, você está, consciente ou inconscientemente, sufocante a força Maior que existe dentro de você. Impedindo de ser o que você realmente é e trazer o que deseja: saúde “supimpa”, amor zerado, trabalho incrível, prosperidade florindo em todas as áreas.
Desperte o Amor por si mesmo. Tome conta de você. Zele por você e sua vida em todos os sentidos. Priorize você. Zele por tudo que lhe for confiado, dando o seu melhor. Cuide, com o máximo de carinho, de você, do seu ser, do seu corpo, de sua família, seu trabalho, seus projetos, sua vida.
Tudo que for fazer, faça com dedicação, comprometimento e muito amor, assim terá satisfação em realizar mais e mais e sempre voltará mais a você. Uma hora sempre volta e volta com o mesmo carinho e amor que você fez e faz.
Conservar velhos hábitos é como vestir velhas roupas. Construa sua vida, a cada segundo, no aqui e agora, com pensamentos, palavras e atitudes construtivas, positivas, que leve você a resultados concretos trazendo: harmonia, felicidade, prosperidade, satisfação, realização, alegria de viver e impulsione você a caminhar.
Caminhe sempre. Caminhe no ritmo do seu momento, mas caminhe. Caminhe mesmo que não seja a velocidade que você deseja, mas caminhe.
Fixe sua atenção no que você quer ver aparecer em sua vida. O passado passou e o futuro será de acordo as sementes plantadas. Adube sempre essa terra. Regue com água e carinho. Assopre ternura.
Converse com suas sementes, seus projetos, sua vida e regue dia a dia. Invoque muita Luz para que floresçam em um jardim encantado, colorido e perfumado, com ar suave e delicado. Que você possa respirar e sentir esse oxigênio nutrindo seu Ser e sua Alma. Faça isso diariamente. Confie.
Tenha uma postura corporal sempre firme, verdadeira, humilde e confiante: levante os ombros, olhe para o horizonte, encha o peito de ar, respire profundamente e sorria. Assuma a Essência Divina que você é, sempre foi e sempre será!
Hoje é semente. Amanhã é colheita.